sexta-feira, 30 de novembro de 2018

HAMONIZAÇÃO DE PASTEL COM VINHO

Olá amigos, hoje resolvemos trazer uma postagem um pouco diferente, sobre um assunto que muitos não sabem ou nunca pensaram a respeito, a possibilidade de harmonização de pastel com vinho. Como muitos sabem, frituras e petiscos em geral caem muito bem com um copo de cerveja do lado, mas será que é possível essa harmonização com vinho? Sim. E é o que trazemos aqui hoje.




De acordo com alguns especialistas no assunto, a massa frita recheada, mais especificamente de queijo, carne e palmito, podem sim cair muito bem com um vinho de acompanhamento. E por isso vamos focar nesses três sabores para dar exemplos de que tipo de vinho tomar com esses três tipos de pastel.

QUEIJO - O pastel de queijo, geralmente utiliza o queijo prato, que é um queijo um pouco gorduroso. Portanto ele irá harmonizar melhor com um vinho mais ácido, como o um verde português refrescado.

CARNE - Já no caso do pastel de carne, a carne costuma ser refogada nesses casos, logo é preferível um vinho sem toque de frutas em excesso, como por exemplo um Pinot Noir ou Syrah vinificado de forma normal.

PALMITO - Por fim, o pastel de palmito pede um bom vinho branco sem muita madeira e sem muita acidez, como no caso de um Chardonnay ou Sauvignon Blanc.


21 comentários:

  1. Adorei a explicação e as dicas de harmonização dos sabores com vinho, vamos com certeza testar aqui em casa. Vou de branco e pastel de palmito!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que dica maravilhosa :D adoro pastel mas nunca experimentei com vinho ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que dava para harmonizar pastel com vinho! Adorei suas dicas e tentarei fazer isso algum dia

    ResponderExcluir
  4. Amo vinho, apesar de não conhecer nada com nada sobre eles, mas adorei saber sobre todas estas combinações.
    Obrigada por compartilhar esse conhecimento com a gente no blog.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua sugestão de pastel com vinho que legal que pode harmonizar pastel com vinho, quem gosta de vinho vai adorar a sua dica bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olha e uma coisa que nunca experimentei juntos, mas adorei a dica sensacional.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Irei fazer o teste, com certeza, pois se trata de uma comida e uma bebida que mais gosto.

    ResponderExcluir
  8. Que delícia gente!Já quero testar, deve ficar muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Eu já experimentei essa combinação com o pastel de queijo e simplesmente adorei, recomendo para todos. Adorei suas indicações.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nunca tinha pensado em fazer esse tipo de combinação!! Mal vejo a hora de testar a sugestão para o pastel de palmito, meu preferido. Obrigada pela postagem!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não saboreei pastel com um bom vinho, mas meu Deus!!! Deve ser maravilhoso!!!
    Bjos,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Realmente, quando penso em pastel, lembro da cerveja para o acompanhamento ou mesmo um refrigerante. Dá próxima vez seguirei as suas sugestões!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Pastel e vinho, a combinação perfeita, tenho certeza! Vou seguir suas dicas e experimentar, volto para contar o que achei.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  14. Olha eu gosto muito de pastel e vinho uma vez outra tbm, se puder juntar os dois melhor ainda rs gostei das recomendações de vinho.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que legal! Não sabia que dava para harmonizar pastel com vinho. Excelente dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Nunca tinha pensado em harmonizar um vinho com um bom pastel, mas já adorei essa ideia e com certeza vou seguir a sua dica, para montar essas harmonizações, deve ficar sensacional! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente me abriu o apetite haha e achei sesancional a explicação!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho super chique harmonizar! Aprendi isso no Master chef! Nao sabia sobre a harmonizacao com pasteis. que bacana!

    ResponderExcluir
  19. Eu já comi Pastel com vinho em portugal, parece que é meia coisa dos portugueses, quase tudo é com vinho, é coxinhas e sabores com um copo de vinho. Dizem que o vinho ajuda a queimar a gordura, adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Eu jamais imaginei uma harmonização de pastel com vinho e já achei super interessante. Além do mais os pastéis acima estão bem bonitos! Obrigado pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir