terça-feira, 18 de setembro de 2018

MASSA DE PASTEL LOW CARB (2 INGREDIENTES)

Para as pessoas que fazem dieta ou preferem uma vida mais saudável, mesmo que seja muito gostoso, passam longe de pastel, por ser pura fritura. E pensando nessas pessoas, decidimos trazer uma receita super fácil de se fazer, com apenas dois ingredientes, super rápido de preparar e com um sabor muito único e magnífico.




INGREDIENTES:


  • 2 Xícaras de farinha de berinjela;
  • 1 Caixa de creme de leite;
  • Sal à gosto;
  • Sementes (opcional);
  • Óleo de coco para fritar.



MODO DE PREPARO


  1. Junte o creme de leite, o sal e a farinha de berinjela em uma tigela;
  2. Usando as mãos, misture tudo e sove bem a massa;
  3. Enrole a massa com plástico filme e leve à geladeira por 15 minutos;
  4. Coloque farinha em uma superfície plana, coloque a massa e sove deixando a massa bem lisa;
  5. Corte no tamanho que desejar, recheie e feche com a ajuda de um garfo;
  6. Para fritar, coloque um pouco do óleo de coco dentro de uma panela em fogo baixo, e deixe fritar até dourar.

24 comentários:

  1. Nossa, amei! Comecei um projeto agora de conseguir ser mais saudável e me exercitar por pelo menos 45 dias e essa receita vai salvar a minha vida. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar em uma receita assim, mas eu adoraria que tivesse um recheio de queijo por exemplo...

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a farinha de berinjela e adorei a descoberta! Essa massa deve ficar com um sabor incrível, além de ser mais light e nutritiva. Muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu nunca fiz dieta, treino de segunda até sexta na academia e não tenho uma alimentação muito controlada, mas se algum dia eu for entrar em uma dieta essa parece ser uma ótima opção, adorei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tu sempre arrasa em trazer novas receitinhas de pastéis incríveis, e dessa vez você se superou. Fritar com óleo de coco deve dar um UP massa.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Achei maravilhosa essa receita de pastel para quem está fazendo dieta e não quer sair da linha. É incrível ver como a cada dia as opções saudáveis apenas aumentam. Isto, com toda certeza, é um ponto maravilhoso. E a fritura ser no óleo de coco, deve dar um toque final mais espetacular. Adorei!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia esse pastel fiquei com água na boca, gosto muito de pastel, essa receita é bastante valiosa pra quem gosta de pastel e não quer sair da dieta ou querem continuar com a vida mais saudável, obrigada por compartilhar a receita bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Adoro pastel, mas é algo só para de vez enquanto, mesmo que seja uma massa mais saudável continua sendo uma fritura, mas se eu pudesse comia sempre

    ResponderExcluir
  9. Eu faço reeducação alimentar e esse tipo de receita muito me interessa! Fiquei com água na boca. Eu nao conhecia farinha de berinjela.Isso é novo para mim! Será que é fácil de encontrar?

    ResponderExcluir
  10. Pastel é realmente delicioso, mas a fritura nos deixa mesmo com a consciência pesada depois. Muito bom você trazer essa receita saudável e super fácil de fazer. Vou experimentar.

    ResponderExcluir
  11. Esse pastel deve ser uma delícia e podemos comer tranquilamente sem ter medo de encarar a balança no dia seguinte. Eu irei tentar fazer, vamos ver se eu irei acertar.

    ResponderExcluir
  12. Nunca usei farinha de berinjela, mas essa receita de pastel me parece bem simples e fácil de fazer. Sem falar que é bem saudável, que bom!!

    ResponderExcluir
  13. Amei a receita é parece simples fazer por isso já quero testar, deve ficar uma delícia e ainda é saudável, tudo que preciso kkkk

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana essa receita. Todos deveríamos experimentar, afinal, faz uma diferença tremenda para nossa saúde. Aliás, a maioria das receitas que tenho encontrado por aqui são excelentes para uma alimentação saudável, parabéns!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  15. Olá!Já uso óleo de coco para frituras e algumas receitinhas com a berinjela,mas desconhecia a farinha da berinjela.
    Super amei esta receita,além de saudável parece bem saboroso este pastel,e bem prático de fazer.
    Levando a receita.Obrigada por compartilhar!Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa que delicia, fiquei com água na boca e que massa fácil de ser feita, e ótima pra quem está na dieta rs' adorei! Irei testar!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Hmmm olha só que receita ótima, já salvei aqui! Quero ver se coloco em prática, preciso muito de receitinhas low carb na vida.

    ResponderExcluir
  18. Esta receita não é para as pessoas em dieta...esta receita é para mim que...quando alguém faz pastéis...eu como a massa...com esta receita..já poderia comer a massa que quisesse sem ter de ouvir "olha que isso faz-te mal!" ahaha vou experimentar sem dúvida.

    Adoro o teu blog!
    Beijinhos,
    A Alfacinha
    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não sabia essa receita, mas faço massa de pastel frita sem recheio. Humm...Parece muito crocante, vou fazer esta receita obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Achei a proposta bem diferente, ma deve ser uma delicia.

    ResponderExcluir
  21. As receitas Low Carb são super saudáveis, ainda não tinha visto nenhuma de pastel.
    Já copiei a receita para fazer no fim de semana, amei!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi... Antes de mais quero agradecer a receita da massa low carb do pastel. Adoro pastel, mas fica sempre o peso na consciência cada vez que como.
    Faz pouco tempo comprei uma fritadeira que quando é necessário colocar óleo é só mesmo uma colher de sobremesa. Agora as duas coisas juntas (receita + fritadeira) tudo ficou muito melhor.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Eu sou proibida de comer fritura, mesmo que seja óleo de coco. Mas a receita com farinha de beringela eu não conhecia, já anotei aqui para fazer para a família.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  24. OI, BOA TARDE EU AMEI ESTA RECEITA NO MOMENTO ESTOU FAZENDO UMA DIETA LWOCARB E ESTA RECEITA VAI ME AJUDAR MUITO BRIGADA.Adoro pastel,já anotei aqui para fazer eu ainda não tinha visto nenhuma de pastel Low Carb.

    ResponderExcluir