quarta-feira, 27 de junho de 2018

FRANQUIAS DE PASTELARIAS FAMOSAS

Separamos esse espaço para trazer a nossos leitores algumas dicas do que é necessário para abrir uma franquia, e para mantermos o assunto do blog, traremos algumas pastelarias famosas que trabalham com o sistema de franquias.


Segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB), Apesar dos tempos de altos custos e redução de gastos, em um contexto econômico complicado, o setor de alimentação continua forte e movimentou 184 bilhões de reais em 2016, um crescimento de 3% em relação ao registrado no ano anterior.

Para ter sucesso nesse segmento, recomenda-se que o investidor tenha perfil de gestor e disposição para atuar à frente do negócio de forma participativa. Além disso, contar com treinamentos para a preparação dos pratos e recursos de suporte como cozinha central são elementos importantes para baixar custos operacionais e simplificar a operação da franquia, garantindo qualidade no produto

Por se tratar de um produto comum e que pode ser preparado com facilidade, quem pretende investir em uma franquia de pastelaria, deve ficar de olho nos diferenciais oferecidos pelas franqueadoras, criando uma conexão emocional com seus clientes.

PROCESSO BUROCRÁTICO


  1. Conheça a Lei de Franquias Nº 8955/94: ela dispõe sobre o contrato de franquia empresarial (franchising) e dá outras providências sobre o tema. Você pode encontrá-la no site do planalto, ou pelo link,
  2. www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8955.htm. Procure profissionais especialistas nesta área, que certamente tirarão todas as suas dúvidas.
  3. Circular de Oferta de Franquia (COF): essa circular tem o intuito de esclarecer o que você irá investir, o perfil ideal do franqueado, o histórico da franqueadora, quais os formatos de montagem do negócio, dentre outras particularidades da franquia. Lembre sempre que você terá 10 dias, após o recebimento da COF para decidir o que fazer, antes de assinar, pagar ou se comprometer com a franqueadora de alguma forma.
  4. Preciso fazer Balancetes Contábeis da Empresa? Sim, é muito importante analisar os balancetes contábeis da franquia que você deseja investir, por uma simples razão - você vai gastar o seu tempo e dinheiro com isso.
  5. Avaliação de Contrato: é impossível fechar negócio sem avaliar minuciosamente a minuta do contrato da franquia.
FRANQUIAS DE PASTELARIA DE SUCESSO

BELLO PASTEL EXPRESS

a rede de franquias Bello Pastel conta com um mix de produtos bem diversificado. Além de pastéis e porções de mini pastéis, o cardápio conta com várias opções de porções, sabores de panquecas, pratos executivos e sobremesas.


Pastel D’Amélia

A franquia conta com um cardápio de pastel doces e salgados, além de oferecer também panquecas, pratos, massas, saladas e bebidas. A franqueadora trabalha com uma cozinha central, que fornece recheios e massas para padronizar o produto em todas as unidades da rede.


PASTÉLICO

Fundada em 1998, a Pastélico oferece diversas opções de sabores de pastéis doces e salgados, além de porções de mini pastéis e bebidas, com destaque para o chopp. As lojas da rede podem ser instaladas dentro e fora de shopping centers.


10PASTÉIS

Se trata de uma rede de pastelarias fundada em 1961. O carro chefe da rede são os pastéis, servidos em diversos sabores salgados e doces, fritos ou tostados. Além dos pastéis, o mix de produtos inclui saladas, panquecas, refeições, porções e bebidas. Há quatro modelos de negócio para as franquias: três modelos de loja (express, shopping e mega) e um modelo de trailer ou food truck.


Vale ressaltar que alimentação exige muitos protocolos de qualidade, vigilância sanitária e até segurança funcional. Formar um operador vai levar tempo e o franqueado precisa estar disposto a estar presente na área de atendimento e dia a dia e, por isso, muitas franquias exigem que o empresário faça uma imersão em uma operação modelo. A intenção é que ele aprenda na prática todas as funções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário